Um grito de liberdade vespertina!

Toda mudança causa ansiedade. Eu sei! Estou aqui sentada no banco da escola. Minha cabeça está confusa. Sinto uma vontade enorme de chorar. Isso mesmo de chorar! Mas desta vez de felicidade, simplesmente porque hoje é o primeiro dia de aula da Manuela.

Já passou um filme na minha cabeça. Todas as dificuldades, as superações, a cirurgia recente. O quanto sempre nos dedicamos à ela. Agora chegou a hora dela dar mais um importante passo.

A escola representa hoje para ela um grito de liberdade. A Manu desde que nasceu é assistida por enfermagem 24 horas por dia e toma leite de 3 em 3 horas durante 1 hora. Gostaria de definir como um grito de liberdade vespertina!

Ela entra e sai da sala me procurando. Veio buscar a mochila com lanche, depois veio me mostrar a mão cheia de farinha da massa de bolo. Já tropeçou e bateu a testa no chão. Isso em menos de duas horas em que estamos na escola.

Entre essas idas e vindas da Manu para checar se eu ainda estava no banco o Fabio me ligou e falou com a Manu no celular. É claro que ele caiu no choro. Ufa! Não sou a única boba. Neste exato momento ele compartilha o mesmo sentimento que eu. Isso me conforta. Mesmo viajando e muito longe de casa, afinal ele precisa garantir o sustento da família, ele está dividindo este momento comigo.

Durante esses cinco anos nunca tratamos como prioridade o início da vida escolar da Manuela. Postergamos o quanto foi possível. Tínhamos que proteger a Manu. Mas agora não tem mais como fugir, temos que deixar ela seguir o caminho natural.

Estou aqui sentada no banco e escutando ela brincar. Estão brincando de bola. Estou muito orgulhosa dela. Foi um grande desafio para ela lidar com essa novidade. Hoje de manhã ficou super brava, sonolenta. Achei até que deveria adiar o inicio, mas ai me dei conta que seria um grande engano.

Tenho vários fantasmas rondando a minha cabeça. Será que vão cuidar bem dela? Será que vão proteger o suficiente, será que terão a paciência necessária para lidar com a falta de disciplina escolar da Manu? Eu preciso acreditar que sim.

primeiro dia escola

3 respostas em “Um grito de liberdade vespertina!

  1. parabéns manu torci muito por vc hoje mais uma etapa vencida q papai do céu te abençoi ete proteja sempre ti amamos muito e nos alegramos com cada vitória sua bjs

  2. Parabens Manu poe mais esta conquista. Voce é guerreira para caramba!!!!!!! Bjs e muuuuuuuiiito sucesso nesta nova conquista.

Deixe um comentário