O Blog…..

A idéia inicial do Blog surgiu porque poucas pessoas podiam conviver com a Manuela.   As pessoas não tinham idéia do que estava acontecendo.   Tudo estava confuso.  As pessoas tinham receio de perguntar, acho que se sentiam constrangidas.  Hoje me dei conta que fiz o Blog para mim.   Eu precisava falar, eu precisava de alguma forma organizar os fatos na minha cabeça.  Me ajudou. E ainda me ajuda.  É bom contar uma história, principalmente uma história bonita, repleta de luta e superação.

Hoje tenho outras pretensões.  Eu e o Fabio vivemos na pele momentos de muitas dúvidas, muitas incertezas  e não tínhamos  com quem falar.  Eu sentia uma necessidade enorme de falar com mães que já tinham passado por essa situação.  Eu precisava de histórias felizes, precisava de um pouco de esperança…. eu precisava encontrar isso em histórias reais de famílias que passaram pela mesma situação difícil, mas que seguiram um bom caminho.  Eu não encontrei.   Isso fez muita falta.

Vou tentar, através das minhas palavras, trazer um pouco de conforto.  Cada história é uma história.  A da Manu é única, eu sei, mas se eu puder levar um pouco de esperança e também esclarecer algumas de tantas dúvidas que eu tive, e que possivelmente outras famílias devem ter,  fico feliz, e até satisfeita. De nada adianta o conhecimento, ou a pura vivência se não podemos oferecer e compartilhar com quem precisa.

Eu ofereço a minha, a nossa na verdade.  Eu e o Fabio estamos sempre juntos.

13 respostas em “O Blog…..

  1. Cris e Fábio, parabéns pela iniciativa do blog, A Manu é uma criança especial, que a todos encantada com seu carisma e simpatia ! Sou avô de uma de suas amiguinhas de nome também Manuela, que brinca junto na brinquoteca e no parquinho nos dias de sol. Outro dia elas assistiram juntas na brinquoteca o show da xuxa 11 e se divertiram muito, acredite neste dia ela até me chamou de vovô ou vô , fiquei super lisongeado com seu carinho. Como diz a Susi ela é um presente para ela e para todos que a conhecem , ela passa alegria ! Não sabia de sua história e vejo agora pelo blog que voces são iluminados e vencedores tendo esta princesinha em casa. Estarei sempre torcendo e rezando pela recuperação total dela na certeza que logo , logo ela estará se alimentando normalmente , o principal remédio voces estão sabendo dar e muito bem que é carinho, carinho e carinho !.

  2. CRIS É UMA ALEGRIA MUITO GRANDE E UMA EXPERIENCIA INEXPLICAVEL ESTAR COM A MANU,COM ELA TENHO APRENDIDO A CADA DIA DAR MAIS E MAIS VALOR A VIDA,OBRIGADA DEUS POR COLOCAR A MANU NO MEU CAMINHO,BEIJO

  3. Oh Cris que bacana a idéia do Blog,amei e como vc diz cada história é uma história e saiba que amei fazer parte da história da nossa guerreira Manuca!!!Assim chamava ela carinhosamente enquanto acalentava em meu colo ….Parabéns por tudo a vc e ao Fábio que sempre foi um pai mega atencioso e participativo,bjus e todos parabéns a Manu que mostrou a todos s vontade e força que um ser tão pequeno pode ter.

  4. Cris, bonsoir minha querida!
    Estava buscando notícias suas quando me deparei com esse seu blog.
    Na verdade, me senti muito triste por não ter participado de alguma maneira sobre o nascimento de sua segunda filha, Manu.
    Realmente não sabia notícias sobre ela, pois ninguém sabia me dar informações a respeito, assim como vc descreveu. Acredito que as pessoas ficavam constrangidas e não queriam invadir sua privacidade e sua dor…
    Nossas filhas nasceram na mesma época e quando soube que a sua precisaria de cuidados mais específicos, em minhas orações noturnas com a minha pequena Carolina nos braços, sempre, acredite, todas as noites, durante meses rezei por sua filha sem nem ao menos saber o nome dela.
    Isso tudo para reforçar o quanto eu lamento por não ter estado mais próxima de vc nesse momento tão difícil…
    Vc é uma mulher forte, mas muito sensível.
    Agora vendo os capítulos que vc e seu esposo vão escrevendo sobre as vitórias conquistadas dia a dia com sua filha Manu, dou Glória a Deus por vocês estarem mais unidos nessa cumplicidade firmado com a família, com esse alicerce e com esse amor.
    Sabe, agora que estamos em época de Páscoa, tudo é renovação, renascimento, agradecimento e transmutação.
    Os mistérios que existem entre o céu e a terra não somos capazes de entender.
    No entanto, somos capazes de sentir os milagres e as mudanças que ocorrem constantemente em nossas vidas.
    O maior milagre é o direito à vida!
    Somos vitoriosos e merecedores desse privilégio!
    Depois, de ter uma família que nos dê suporte, ensinamentos, experiências, afeto, ternura, esperança, respeito e, especialmente amor.
    Agora que sou mãe de duas meninas, sei dizer o quanto o nosso amor é fundamental na formação e desenvolvimento de nossos filhos.
    O amor de mãe é o bálsamo mais puro da divina essência…
    Toda mãe tem um “telefone vermelho” com o Pai, com o Filho, com o Espírito Santo e, muito, muito íntimo com a Virgem Maria.
    Essa que foi a mãe mais abençoada do mundo…
    Essa mãe entende nosso amor, nossas preocupações pelo bem querer de nossos filhos, de nosso sofrimento ao ver nossos filhos em situação delicada.
    Com Esses quatro podemos tudo, temos tudo!
    Eles tem todas as maneiras de transmutar tudo e qualquer coisa.
    Mais uma vez, é Páscoa, é transmutação, é pura libertação e salvação.
    Transmutar o mal em bem…
    Transmutar a dor em alívio…
    Transmutar a tristeza em alegria..
    Transmutar a angústia em tranquilidade…
    Transmutar a moléstia em cura…
    Transmutar a doença em saúde…
    Transmutar a dúvida em certeza…
    Transmutar a desesperança em fé…
    Por isso minha linda Ferrin, permaneça todos os seus dias em fé.
    Muitas vezes vc pôde ter se sentido “abandonada”, mas isso nunca te acorreu de verdade, pois Ele te auxiliava.
    Quanto ao seu anjo, Manu, desde a sua concepção é uma criança que já era protegida e amada mais que qualquer outra, pois sabia que seu propósito era algo muito maior e mais elevado.
    A única vez em que senti e visualizei (não materialmente) um anjo em minha vida, foi no dia do nascimento da minha primeira filha, Carolina.
    Indo ao seu encontro, na maternidade, viajamos por nove horas sem parar.
    Enquanto essa longa viagem, que para mim foi uma gestação completa, senti todas as alegrias e aflições de uma mãe na hora do parto.
    Foi nesse momento que senti o recado de um anjo.
    Depois te descrevo isso, se vc quiser.
    Foi nesse percurso tenso e cheio de emoções que senti que essa filha também já vinha com um propósito difrente e especial ao mundo.
    Nesse instante, eu consegui me sentir em paz.
    Pena que não pude dividir isso com vc na época do nascimento de sua Manu…
    Nesse instante, estou entre as lágrimas e as emoções muito fortes, pois nada é mais importante na vida de uma pessoa que seus filhos.
    Esteja certa de que sua filha está em excelentes Mãos.
    Nas melhores Mãos do universo.
    Essas Mãos irão fortificar e estimular a pequena e linda Manu a realização de seu propósito.
    Quanto à vc e seu esposo, Ele vai colocar as pessoas certas para serem os seus mentores como guias.
    Esses guias lhes darão força e luz para conseguirem a cura.
    Somos todos anjos guardiões, pois somos deuses também.
    Nada faltará para vocês.
    Até os momentos de sabáticos serão no momento certo para um propósito maior, sua filha.
    Que a Júlia esteja bem e acompanhando com muito amor a evolução da irmãnzinha.
    Ferrin, para finalizar, por favor, escute com toda atenção do mundo essa música

    Estou a disposição agora e sempre.
    Fique com Deus.
    Marcelina

  5. Bom dia… Quando eu li a história, fiquei muito emocionado… Parece que estava lendo a nossa (minha, da minha esposa e do pequeno Bruno) história. Apesar de algumas particularidades, posso usar a sua historia para descrever a nossa.
    O Bruno, nasceu em fevereiro do ano passado, aos 7 meses de gestação. No mesmo dia foi detectado o inchaço da barriguinha dele e através de exames ficou constatado uma obstrução intestinal na qual resultou numa cirurgia de emergência no mesmo dia em que nasceu.
    Depois…

  6. Cris, procurei muito por uma história como a da sua filha. Meu filho Pedro nasceu em novembro de 2012. No dia seguinte, descobriram uma obstrução intestinal e ele foi submetido a 5 cirurgias para corrigir o problema. No final, ficou om intestino curto, Já está com quase 5 meses, forte e crescendo bem. Já passou por algumas situações bem complicadas, como infecções graves, mas tudo está correndo bem agora. Por favor, se possível, me passe um contato seu, e-mail, telefone, pois gostaria muito de conversar um pouco mais. Obrigada e parabéns pela filha linda e forte. Juliana

  7. Olá Cris, meu nome é val, vi a história de sua filha Manuela e gostaria de compartilhar minha experiencia com meu filho Rodrigo que nasceu em 2000, com a mesma síndrome no Hosp. Sta Catarina, ele foi operado com 2 dias de vida e ficou com 10 cm e 7 emendas. Vc já ouviu falar no Dr Uenis Tanuri? Ele é o maior conhecedor de intestino da América latina foi uma luta mt gde mas hj ele está ótimo, tem uma vida normal graças a deus. Tenho certeza q sua filha vai superar! caso vc queira trocar experiências pode entrar em contato no meu email

  8. Olá Val, obrigada pelo contato. O Dr Uenes Tannuri é o médico cirurgião que acompanha a Manuela. Com certeza ele é referência em cirurgia pediátrica aqui no Brasil. Na verdade esgotamos as possibilidades aqui. Vamos entrar em contato por email para trocar experiências. Gostaria muito de conhecer a história do seu filho. Fico feliz que o seu filho esteja bem.. Entrarei em contato em breve. abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s